Fusca 1600 S O "Bizorrão"
Olá galera após um tempo sem postar estou trazendo um tópico já muito falado, sobre o fusca 1600 S! Também conhecido como o "Bizorrão"
Lançado em 1974, na tentativa de atualizar o nosso querido "Fusca", pois o fuscão 1500 já sofria as limitações da sua mecânica, a Volkswagen tentava atingir um público mais jovem com esta série especial, fazendo com que aquele "fusquinha" que todos conheciam se tornasse mais envenenado, recebendo um motor mais "bravo", um 1600 de 65HP, ou seja, uma grande evolução em relação ao 1500 de 56HP, porém não parava por ai, o carro possuía mais apelos esportivos tais como um painel com vários "relógios": Conta Giros ao lado do velocímetro, vacuômetro, amperímetro e temperatura do óleo abaixo do cinzeiro além do famoso volante "Walrod".
Além de ser dotado de um escapamento kadron 4x1 dimensionado de saida lateral, dentro do motor uma dupla solex 32 fazia a alimentação do boxer que vinha com um "comando" mais bravo para adiquirir mais potência, além das rodas de Brasilia aro 14" que davam ao carro um apelo mais "esportivo" por deixar-lo mais baixo em relação ao fusca padrão, sua produção se extendeu de 1974 a 1975(apenas um ano).
Quando o motor 1500 deixaria de equipar o "Fuscão" sendo assim substituído definitivamente pelo motor 1600 dando fim a esta série especial que fez a cabeça de muitos jovens, tornando um carro extremamente raro
Lançado em 1974, na tentativa de atualizar o nosso querido "Fusca", pois o fuscão 1500 já sofria as limitações da sua mecânica, a Volkswagen tentava atingir um público mais jovem com esta série especial, fazendo com que aquele "fusquinha" que todos conheciam se tornasse mais envenenado, recebendo um motor mais "bravo", um 1600 de 65HP, ou seja, uma grande evolução em relação ao 1500 de 56HP, porém não parava por ai, o carro possuía mais apelos esportivos tais como um painel com vários "relógios": Conta Giros ao lado do velocímetro, vacuômetro, amperímetro e temperatura do óleo abaixo do cinzeiro além do famoso volante "Walrod".
Painel bem "equipado" com volante Walrod trazia maior apelo esportivo |
Escapamento Kadron com saída lateral trazia um apelo mais "esportivo" ao "Bizorrão" |
Além de ser dotado de um escapamento kadron 4x1 dimensionado de saida lateral, dentro do motor uma dupla solex 32 fazia a alimentação do boxer que vinha com um "comando" mais bravo para adiquirir mais potência, além das rodas de Brasilia aro 14" que davam ao carro um apelo mais "esportivo" por deixar-lo mais baixo em relação ao fusca padrão, sua produção se extendeu de 1974 a 1975(apenas um ano).
Reportagem especial da revista 4 rodas da época! |
Quando o motor 1500 deixaria de equipar o "Fuscão" sendo assim substituído definitivamente pelo motor 1600 dando fim a esta série especial que fez a cabeça de muitos jovens, tornando um carro extremamente raro
Especificações:
- Motor: 1600 câmbio baixo e comando esportivo.
- Potência: 65cv SAE
- 0 a 100: 16,5s
- Alimentação: Dupla Carburação Solex 32
- Freios: Disco Ventilado Frente, Tâmbor Traseira
Cores:
Vermelho
Amarelo
Branco
Nenhum comentário: