Hebmüller e Stoll Coupê: Belíssimas Jóias Raras!
Linha de Produção da Hebmüller em 1949 |
Abaixo algumas fotos e alguns detalhes sobre o hebmüler:
Não muito diferente do Sedan o Hebmüller também era dotado da famosa "Bananinha" porém como não possuia a Coluna central elevada a solução encontrada foi mover para perto do Para-lama |
Painel Similar ao do Sedan, porém com um volante com umd esenho mais esportivo, e alguns detalhes mais "sofisticados" de tapeçaria. |
A pintura de dois Tons, esta foi uma das poucas séries do fusca onde a Pintura de Dois Tons é original. |
A Versão Coupé:
Possuia quase todos os detalhes do Cabriolet, porém suas diferenças eram: Vidros Traseiros mais generosos, possibilitando maior visibilidade e o Teto fixo e Limpadores de para brisas fixados acima.
Ficha Técnica Mecânica:
Motor: 1100cc Boxer
4 cilindros Opostos
Potência: 25CV
Freios: 4 freios a tambor acionados hidraulicamente
Freios: 4 freios a tambor acionados hidraulicamente
Diferente dos fuscas da época os Hebmüllers e Fuscas Karmman da época já vinham com freios por acionamento Hidráulico em vez do acionamento a cabo, que só viria no meio da década de 1950 nos fuscas da Volkswagen
Preço de venda na época: 7500 Marcos Alemães.
Para quem deseja conhecer as cores do Hebmüler abaixo o Link para um aplicativo em Inglês onde estão listadas todas as cores da versão cabriolet.
O Stoll Coupê:
A história do Stoll Coupê é digamos mais "triste" que a do Hebmüller, mesmo estando exposto no Museu da VW este modelo é único, e rarrissimo, fora feito sob encomenda na década de 1952 para a empresa Stoll, básicamente é um Hebmüller Coupé com vidro traseiro maior, e um "protetor" de roda Traseira, um Coupé 2+2, mas sua produção fora encerrada antes do Inicio devido ao sucesso do Karmman Ghia que viria a ser o "coupé esportivo" da VW mais famoso.
Curiosidade: Este modelo fora restaurado pelo Colecionador Inglês: Mr Bob Shall (Uma sumidade em VWs na Europa), após alguns anos e algumas alterações como cores que o original era Bege e Verde para Bege e Marfim, e 14 anos garimpando peças para poder terminar o carro, o Então Presidente da Volkswagen o Dr Brend Wiersch fizera uma proposta de comprar o carro para deixar exposto no museu da Volkswagen em Wolfsburg na Alemanha onde o mesmo se encontra até hoje.
Algumas fotos desta raridade
Peço perdão caso tenha errado em alguma informação caso possível comente para corrigirmos os erros deste artigo, pois a maioria das informações encontradas na Internet são em Inglês, espero poder ter ajudado a galera que curte estas séries especiais!
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