Trocando Cabo do Acelerador e Correia
Bom dia, boa tarde, e boa noite estamos aqui com o primeiro post da série: Faça você mesmo! Bom como se sabe o fusca foi um carro projetado para facilitar a vida dos donos, e para ser o pesadelo dos mecânicos devido a facilidade de manutenção de emergência, quando o fusca chegou ao Brasil foram exaltadas facilidades como: Poder trocar a Correia Dentada com o auxilio de uma chave de fenda e a própria chave de roda, a facilidade de encontrar o espaço no carburador onde fica o cabo de acelerador e o parafuso da marcha lenta, porém como diz o tópico estou postando dois videos falando sobre Troca do Cabo de Acelerador e troca de correia, por que estou postando isto? Por que este fim de semana indo para o 13º Encontro de Carros antigos precisei trocar o cabo de acelerador com a ajuda do meu Irmão mais novo, como eu não havia visto nada ilustrando isto foi um parto então eis o video feito por um usuário do Youtube "PiechoD" ensinando como trocar o cabo de acelerador
Para troca do cabo do acelerador são necessários:
O Cabo de Acelerador
Uma chave 12/13(Facilta apertar o parafuso)
Um Alicate de Corte (Acredite dependendo da marca do cabo será necessário)
Um arame
e Gracha (Eu pessoalmente uso que diminui o desgaste do cabo e faz passar mais facil)
Acreditem, não é uma tarefa tão simples, mas vale apena, caso você não tenha confiança para fazer não faça nenhum dos dois serviços, agora abaixo, o video do Tonella ensinando como trocar e regular a correia do seu fusca, serve tanto para o Dinamo quanto o Alternador do fusca
Ferramentas para a troca da correia:
Chave de Roda
e Chave de Fenda!
Espero que gostem do vídeo abraços!
Para troca do cabo do acelerador são necessários:
O Cabo de Acelerador
Uma chave 12/13(Facilta apertar o parafuso)
Um Alicate de Corte (Acredite dependendo da marca do cabo será necessário)
Um arame
e Gracha (Eu pessoalmente uso que diminui o desgaste do cabo e faz passar mais facil)
Ferramentas para a troca da correia:
Chave de Roda
e Chave de Fenda!
Cara sofri bastante pra fazer a troca do cabo do acelerador, o cano por onde o cabo passa estava entupido por sorte era no final e consegui desobstruí-lo. Acho que vale a pena recomendar que todos coloquem um flexível (pode ser até uma mangueira) no final do cano e que vá até a passagem por dentro da capela.
ResponderExcluirNão entendi pq a chave 12/13, eu usei uma chave de fenda pra soltar o cabo no carburador.
Tá muito bacana o blog, parabéns.
O cabo de acelerador do meu tem um parafuso de cabeça lisa assim como muitos fuscas, não sei se é uma caracteristica dos 78 em diante ou se é o meu, mas eu já vi mais gente necessitando da Chave 12 por que o parafuso era um 12 de cabeça lisa
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